Projeto de extensão estuda a criação de um protótipo para testes de sistema de esterilização para reutilização de materiais médico-hospitalares

DAELN contra o COVID-19

Diante da pandemia do novo coronavírus, várias foram as atitudes promovidas e apoiadas por professores do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Curitiba.

Um novo projeto de extensão está sendo desenvolvido sob a liderança do Prof. Fernando Castaldo. Trata-se de um sistema de esterilização para reutilização de materiais médico-hospitalares.

O objetivo do projeto é efetuar um estudo sobre a viabilidade e construção de protótipo de um sistema de esterilização de materiais médico-hospitalares a ser avaliado no Complexo do Hospital do Trabalhador (CHT) em Curitiba, PR. O sistema proposto integrará ação complementar no processos de combate à infecção hospitalar, sobretudo nos casos de COVID-19, devido ao elevado grau de contágio.

Diversos alunos de todos os cursos ofertados pelo DAELN estão envolvidos na condição de voluntários para auxiliar na execução do projeto.

O DAELN parabeniza a todos os envolvidos e apóia esta nobre iniciativa!