Professor do DAELN participa de bate-papo ao vivo sobre Direitos Autorais em Materiais Didáticos

O convite partiu da Comissão de Planejamento e Execução das Ações para Aprendizagem Colaborativa da UTFPR Curitiba

Direitos autorais são os direitos que todo criador de uma obra intelectual tem sobre a sua criação. Este tema ganhou amplo espaço em discussões recentes desde que passamos a transformar aulas presenciais em remotas como alternativa no período de pandemia. No último dia 19 de junho, o professor Daniel Fernando Pigatto, do Departamento Acadêmico de Eletrônica, participou de uma live sobre direitos autorais focados na preparação de material didático em tempos de pandemia.

O principal questionamento levantado foi: para fins de preparação de material didático, quais são os cuidados com relação a direitos autorais necessários para que um material não infrinja a lei? O bate-papo sobre o assunto contou, ainda, com a Advogada e Profa. Ana Paula Myszczuk, do DAGEE. Os participantes apresentaram caminhos possíveis na elaboração de materiais didáticos e tiraram dúvidas enviadas em tempo real.

A realização do evento é uma ação da Comissão de Planejamento e Execução das Ações para Aprendizagem Colaborativa da UTFPR Curitiba.

Assista à live disponível no YouTube: